Cabelos coloridos


Oii meninas, tudo bom ?? Vim falar de uma coisa que está super em alta. CABELOS COLORIDOS ! Ta todo mundo querendo apostar nessa nova moda. Tanto meninas, meninos e até msm famosos como Katy Perry, Demi Lovato, Sophia Abrahão, Selena Gomez, entre outros.
Você pode fazer no salão e fazer até em casa mesmo

Como fazer:

Bom meninas fazer as mechas coloridas é super simples e fácil, só que eu não recomendo vocês fazerem sozinhas, fale com a sua mãe antes e tudo mais    porque se você tiver um cabelo escuro você precisa descolorir e não é muito legal mexer com descolorante em casa é perigoso, então veja bem como você pode fazer as suas mechas coloridas:
1° Separe a mecha que você quer fazer e prenda o resto do cabelo, não se esqueça que a mexa não pode estar embaraçada.

2° Se o seu cabelo for escuro você vai ter que descolorir ele para a cor pegar e ficar mais viva, então você ira pegar um pedaço de papel alumino ( esses que se usa na cozinha) um pedaço que você possa cobrir toda a mecha que você separou para fazer, então você coloca o papel alumínio de baixo do cabelo e passa o descolorante, então você cobre toda a mecha com o papel alumino, deixe o tempo que
estiver informando no rotulo do pó descolorante
3° Depois que estiver o tempo certo você lava o cabelo seca e faça o mesmo processo que fizemos para passar o descolorante só que agora você não vai passar o descolorante e sim o tonalizante colorido da cor que você desejar, passe na mecha que você descoloriu e deixe o tempo que informa no rotulo do tonalizante, depois de ter ficado o tempo certo lave o cabelo e seque.

E assim como todo cabelo, os cabelos coloridos também precisam de cuidados:

Lave o cabelo com água fria ou morna, é inevitável a tinta desbotar quando você tomar banho ou lavar o cabelo, mais ajuda muito se a água não estiver muito quente. Por que ?!  A água quente estraga o cabelo, fazendo a tinta soltar mais rápido, e também tira o brilho do cabelo, vocês não querem sair por ai com o cabelo opaco e sem brilho né ?
Hidratar o cabelo toda semana ou a cada 15 dias, isso é muito importante para fortalecer o cabelo, por causa da descoloração que resseca o cabelo, deixa um aspecto palha, é nessa parte que você tem que tomar cuidado para seu cabelo não ficar quebradiço, por isso não se esqueça de hidratar ele. Fuja do sol forte, não fique expondo o cabelo muito no sol quente, ainda mais se seu cabelo for rosa ou vermelho , ele acaba ficando alaranjado. E se seu cabelo for mesmo laranja, á chances de ficar amarelo, então tome cuidado, passe alguma máscara capilar antes de sair de casa nos dias quentes.
Não fique lavando o cabelo todos os dias, não há necessidade de lavar o cabelo direto. 1 ou 2 vezes por semana é o suficiente, ainda mais se você usar chapinha ou secador, além da tinta desbotar muito rápido, seu cabelo acaba ficando mais fraco e queimado, se for o caso da chapinha .


  
Detalhe: amei a make hehe.



Se inspirem e abusem dos cabelos coloridos, mas com cuidado !!                                             
                                                                 




0 comentários:

Postar um comentário