Faça você mesmo: Hidratação em Casa

Oii meninas, tudo bem ? Hoje eu vim falar de hidratação de cabelo. Muita gente compra creme para cabelo e várias vezes se arrepende. Minha tia me falou de uma receita que ajuda muito o cabelo. Eu ainda nao experimentei e resolvi procurar por mais algumas. Bom, sempre dizem que as hidratções caseiras são óoootimaas!! E dependendo da hidratação, voce acaba gastando menos do que comprando um creme. As que eu vou mostrar, são super fáceis de fazer e os ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Hidratação de mamão: ( para todos os tipos de cabelo )

- 1 mamão papaia
- 200ml de água mineral

Em um liquidificador, bata a polpa do mamão com água e aplique no cabelo limpo. Deixe 20m e depois lave com água morna.


Hidratação de Amêndoas: ( para cabelos ressecados )

- 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
- 1 abacate pequeno

Também em um liquidificador, bata o óleo e o abacate e espalhe nos cabelos úmidos e limpos.  Enrole o cabelo no papel alumínio e deixe agir por 30m , depois enxágue bem na água corrente.


Hidratação de manga: ( para cabelos danificados )

- 1 manga
- 1 clara de ovo

Misture a manga com a clara no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe agir por 20m e enxágue com água morna.


Hidratação de Queratina: ( para cabelos danificados )

- 1 abacate
- 1 colher (sopa) de mel
- 1 ampola de queratina

Bata tudo no liquidificador e aplique no cabelo depois de serem lavados com shampoo. Deixe agir por 20m. Retire com água morna. E para dar brilho, dê  um último enxágue com 1 colher (chá) de vinagre de maçã diluída em 1 litro de água.


Agora é só ver qual hidratação se encaixa melhor no caso do seu cabelo e ver no que dá. Se voces quiserem, a gente grava um vídeo mostrando certinho como faz. Então é isso meninas, espero que tenham gostado da dica.

 

0 comentários:

Postar um comentário