Especial do Mês - Unhas

Oláaa minhas gatinhas, como vão ? Resolvemos fazer todo mês um especial, algo bem interessante com várias curiosidades, só pra diferenciar um pouquinho... Esse mês decidimos fazer sobre unhas. E como sempre, eu lendo revistas e sempre me inspirando pra fazer posts por elas... Achei uma matéria super interessante sobre unhas e gostaria de compartilhar com voces.

QUEM GOSTA DE UNHAS, CONTINUE LENDO ;))

Bom, já sabemos que podemos exagerar nessa época do ano e não somente nas roupas e acessórios, como também nas unhas. Mas por trás de tantas cores, também tem todo um processo de cuidados para deixar a unha mais linda. (uii, to escrevendo bunito hoje) Bora conferir algumas dicas ?











UNHAS FORTES E QUE NÃO QUEBREM !


Bom, para ter aquele unhão lindo e que não quebra nunca, o fator X é comer direitinho. Com uma alimentação balanceada, com pratos bem coloridos e muitas frutas nos intervalos das refeições. Dê uma atenção maior a alimentos ricos em ferro como feijão e carnes magras em geral, vitaminas do complexo B como cereais integrais, nozes e castanhas. Cálcio tbm é um desses fatores. Podemos citar leite e seus derivados. (Ok, acho que isso vai ser muito difícil pra mim, já que não sou uma pessoa nem um pouquinho saudável)



CÚTICULAS: TIRO TODA OU NÃO ?


Nãaaaao!! As cutículas são a proteção da unha e tirando-as, voce pode ter infecções variadas. Além disso, se retiradas em excesso, a cutícula de forma cada vez mais espessa, porque sente uma agressão e aí vai tentar se "proteger".
O segredo é realmente não tirar e sempre passar cremes hidratantes para evitar que a região fique ressecada.



UNHAS FRACAS E DEMORADAS DE CRESCER


A unha fraca é causada por vários motivos: falta de nutrientes, pouca hidratação (ainda mais pra quem fica direto de esmalte), micoses, etc. Então, é recomendado voce marcar com um dermatologista que vai lhe pedir exames e apenas exames médicos podem dizer qual o seu problema.




DICA: CREME PARA AS MÃOS


Não é frescura levar um creme (próprio para mãos e unhas) com voce na bolsa, é necessidade. Passe pelo menos 2 vezes ao dia. E deixe suas unhas sem esmalte 1 ou 2 dias para que ela receba a hidratação.


Então meninas, acho que é isso mesmo. São algumas dicas para manter as unhas fortes e saudáveis. Espero que tenham gostado e até o próximo post.


0 comentários:

Postar um comentário