Roer Unhas ?? NUNCA MAIS !!

     Oláaaa meninaas, tudo boom ?? Então, não sei se voces sabem, mas eu roo unhas. Não, eu não suporto o fato de eu ter esse vício e já tentei váaaaaaarias vezes parar de roer e quem rói unhas sabe que não é fácil parar. Eu já estou sem roer há 1 semana. Já cheguei a ficar quase 2 meses sem roer, mas não aguentei e me rendi a tentação.

Bom, roer unhas é um vício muito ruim, pois quem rói, as vezes acaba machucando as unhas, criando pelinhas e acabamos até puxando com a boca mesmo. Além de ser nojento, pode causar doenças também.

Vou postar uma foto da minha unha há 1 semana atrás:

Tenho até vergonha de mostrar pra vocês, pois eu sei que estão horríveis. E como vocês podem ver, as unhas estão bem desuniformes, cheias de pelinhas e nem um pouco bonitas. Aí, eu deixei crescer um pouquinho pra não mostrar bem no talo, que são bem piores.


Então, eu tirei umas conclusões minhas de como parar de roer unhas. Seguem umas dicas:

- Você tem que ter muuuuita força vontade de parar e admitir que consegue.

- Deixem elas bem uniformes e lixadas do jeito que você gosta. Redondas ou quadradas. (claro que se elas estiverem muito curtinhas, não vai dar pra lixar muito bem, mas deixe crescer um pouquinho e as deixe iguais).

- Uma dica bem legal, é que você pinte sempre as unhas, pois isso estimula a deixá-las maiores. Um dos meus pensamentos são: Se ela está bonita assim, pra que roer ? Então quando elas estão bonitas e bem pintadas, eu não sinto tanta vontade de roer.

- Outra dica, é você usar batom de cor forte, pois quando for colocar a mão na boca, vai borrar o batom e você vai evitar de roer as unhas.

- Pra quem mesmo assim não consegue evitar, é legal usar esmaltes com gosto ruim. A Avon já tem um desses esmaltes, pois quando você colocar as unhas na boca, sentirá um gosto ruim e logo vai tirar da boca.

- Um dos motivos das pessoas roerem unhas, é o nervosismo, ansiedade, entre outras coisas... Mas uma coisa interessante é você mascar algum chiclete pra conter isso e evitar roer.

     Geralmente, quem rói unhas acaba tendo unhas muito fracas o que é bem ruim, pois a gente gasta tanta dedicação pra deixá-las crescer e depois elas quebram. Sim, é uma decepção. Mas outra dica, é voce colocar unha postiça na que quebrou, pois é bem mais fácil colocar uma do que cortar todas.

E nãaaaaaaao cometam o mesmo erro que eu de depois que uma ou 2 unhas quebrarem, roer todas por raiva. É melhor cortar todas para ficar retinha e não provocar aquelas ondinhas por roer.

Tem gente, que por mais tempo que deixe sem roer as unhas, elas acabam demorando demaaaais pra crescer e crescem muuuuito frágeis. Isso pode ser algum problema com você, por tanto é sempre bom recomendar uma dermatologista.

     Então é isso meninas, espero que tenham gostado do post. Resolvi compartilhar com vocês, pois sinto-me estimulada e com um compromisso com vocês. No próximo sábado, fazem 2 semanas que eu estou controlando o vício eaí mostro pra vocês como elas estão. Não consegui tirar foto nesse sábado, portanto eu posto no próximo. Ufa ! Falei muito. Espero que tenham gostado novamente e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Eu graças a Deus consegui parar de roer as minhas unhas. Já fazem 3 anos! Ufaaa, eu não via a hora de poder sair por ai pintando e tendo orgulho das minhas próprias unhas grandes e hoje em dia todo mundo fala que as minhas unhas são lindas. Eu tenho muito orgulho disso rsrsrs. Pare de roer, você vai ver como é uma maravilha ter as unhas bonitas, saudáveis e principalmente grandes!

    Beijos flor... boa sorte na lida =)

    Meu blog: Julianayra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já consegui dar um tempo várias vezes, mas sempre que ficava extremamente nervosa ou mt ansiosa, sempre me rendia. Cheguei a ficar uns 3 meses sem roer e as minhas unhas tbm ficaram lindas, mas infelizmente o vício sempre me consumia :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim! No começo é muito difícil, você fica algumas horas sem roer e quando menos esperamos já estamos com a unha na boca pra roer kkkk'
      Mas eu consegui me livrar desse mal, ainda bem :)

      Bjsss..

      Excluir
    2. Ainda bem mesmo!! Parabéns !!

      Excluir