Benefícios da Caminhada

Oláa meninas, tudo bom ? Essa semana eu comecei a fazer caminhada e resolvi procurar um pouco na net, os benefícios que ela trás pra gente. Achei um post super legal no site infoescola e pensei que fosse interessante compartilhar com voces:


A necessidade de uma atividade física muitas vezes é desconhecida.

caminhada ajuda a evitar ansiedadedepressãoosteoporoseartrose,acidente vascular e câncer de intestino, auxilia no tratamento de diabetes, provoca a oxigenação do cérebro por ser uma atividade aeróbica, e se praticada rotineiramente, libera endorfina que são hormônios capazes de tranquilizar e dar a sensação de bem estar.

Caminhar é uma atividade democrática, excelente para socialização, que pode ser praticada por qualquer pessoa de qualquer idade, desde que alguns cuidados sejam tomados.
Caminhar três vezes na semana, em ritmo acelerado por trinta minutos, reduz em 58% o risco de doenças cardiovasculares, que causam morte.
A alimentação, como em qualquer outra atividade física, é importante para um bom resultado. Caminhar sem se alimentar não é adequado, pois o organismo precisa de muitos nutrientes para acionar os músculos, por isso é primordial manter uma alimentação balanceada.
Outro aliado para a caminhada é a  ingestão de água. Durante a prática do exercício, a temperatura do corpo eleva, e naturalmente perde-se líquidos, sendo assim, é recomendado a ingestão de no mínimo dois litros de água, durante a depois do exercício.
A postura é importante, deve-se caminhar com a cabeça na altura dos ombros olhando aproximadamente vinte metros a frente contraindo o abdome, os membros devem ser sincronizados, quando o pé esquerdo vai a frente o braço direito também vai e vice versa.
alongamento é  fundamental tanto antes como depois da prática do exercício. Antes para o aquecimento dos músculos e depois para evitar dores.

Roupas e tênis adequados são essenciais. A roupa deve ser confortável, preferencialmente em tecidos de algodão e o tênis deve ter um solado que amorteça os impactos no joelho e tornozelos.

Para uma caminhada saudável, comece com passadas moderadas e um tempo de 45 minutos na primeira semana, na segunda semana, passe para 60 minutos.

E então meninas, bora começar a caminhar ? Eu já comecei a minha! Realmente melhora o humor e é muito bom pra poder relaxar. Vamos lá, com um fone de ouvido ou uma companhia não é tão ruim!! Tem tantos benefícios... Vale a pena! 

0 comentários:

Postar um comentário